"Fulano é o Brasil na libertadores"
Bandeira do Atlético na comemoração do Estudiantes, nada de hipocrisia. (Foto: EFE)
A frase do título, pra mim não significa nada, embora eu prefira sempre assitir uma final de libertadores do que a rodada do brasileirão que algumas emissoras acabam transmitindo, se não for o meu time que estiver jogando a libertadores, pode ter certeza que vou torcer contra.
Por quê?
1- Não sou o que se pode chamar de patriota, em parte por que acho que o Brasil não merece muito patriotismo, não que eu odeie o país ou esteja louco pra me mandar daqui, mas simplesmente acho que temos muitos problemas sérios pra termos orgulho dessa nação. Claro, temos qualidades também, mas somos melhores que os outros? E não só isso, pois o "patriotismo" muitas vezes é torcer pela seleção na copa, ou odiar os argentinos, e esse tipo de patriotismo, para mim não serve pra nada.
2- Com relação aos argentinos, e a os nossos outros vizinhos da América, não tenho nada contra nem a favor deles, acho que são pessoas como outras quaisquer, com qualidades e defeitos, e no futebol do mesmo jeito, acho que devemos saber admirar suas qualidades, pois muitas delas deram a taça ao Estudiantes.
3- Como torcedor, não quero nunca que times rivais, ou nem tão rivais, conquistem títulos, somente o meu time pode conquistar o máximo de títulos possível e os outros que se lixem. Por exemplo, um colorado torce para o Grêmio perder para o Cruzeiro, e depois torce para o Cruzeiro perder para o Estudiantes, naturalmente não quer outro brasileiro como campeão da américa, ainda mais considerando o fato de o Inter ser o último time nacional a conquistar a taça, o torcedor sempre pode usar isso como "corneta". O São Paulino, quer permanecer sendo o único brasileiro Tri da Libertadores e assim por diante.
Portanto quando eu ouço o narrador falando "O time "X" é o Brasil na Libertadores", sempre penso que ele fala por ele, ou talvez para chamar audiência, pois geralmente, eu e muitas pessoas que conheço, torcem contra os brasileiros na libertadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário