Os nomes dos times...
Não sei se é pra não fazer propaganda de graça, ou pra tentar conservar os nomes dos times quando mudam os patrocinadores, mas a verdade é que a imprensa não chama os times que tem nome de empresa pelo seu nome, e sim pelo nome da cidade, por exemplo no vôlei, o Rexona virou "Rio de Janeiro", no futebol temos a Ulbra que virou "canoas" no RS e no futsal a Malwee virou "Jaraguá do Sul", que é bem mais "fácil" de falar né?
Isso o espectador confuso, eu por exemplo sempre soube que time era a Ulbra, mas quando começaram a chamar de "Canoas" achei estranho e fiquei na dúvida se era o mesmo time de antes.
Mas o grande problema seria se surgisse um outro time de vôlei no Rio, patrocinado por uma empresa qualquer, por exemplo "Speed Stick", daí como chamariam os times??? "Rio de Janeiro Azul" e "Rio de Janeiro Branco"? ou ainda como sugere o Bons de Blog, com os nomes das ruas: "Rio de Janeiro da Avenida Brasil" e "Rio de Janeiro da Presidente Vargas"
Pior ainda é o caso do Sport Club Ulbra, pois já existe um clube na cidade chamado Canoas Futebol Clube, e aí? Como ficaria a situação se esse clube viesse a disputar as mesmas competições?
Acho que é mérito dessas empresas investir no esporte, embora possam lucrar com isso, e se sempre são citados os nomes das empresas quando surgem notícias sobre a falência, sobre um escândalo, uma fusão de corporações e etc, por que no esporte não pode dizer o nome??
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário